Por Jorge AlbertoTorreão Dáu - Presidente da Fundação Octacílio Gualberto (UNIFASE/FMP)
Natal começa com uma espera e uma esperança: espera-esperança por Aquele que vem nos ensinar o que é o Amor. E essa espera nos é prenunciada muito antes que Ele chegue, em nossos corações.
Ele chega, encanta-nos e nos enchemos de bons propósitos e intenções. Os anos passam, olhamos para trás e percebemos que precisamos cuidar da Criança, para que Ela cresça e apareça no mundo, concretizando os sinais que ouvimos no Advento. Para que o Amor que o Menino vive de forma tão plena pelo Pai e por todos nós reflita-se em uma sociedade mais justa, mais amorosa, mais livre...
E, apesar dos sinais de desamor que vemos na Terra, eu sonho e acredito, porque Seus sinais estão por toda a parte. O Menino está vivo nos amigos, nos que acreditam na Bondade e cuidam dos outros, naqueles que, de diferentes modos, por diferentes caminhos, procuram construir um mundo melhor e mais justo.
Desejo que Aquele que é a grande notícia da Criação, o Menino que vem, lembre-nos do bom que se apresenta no meio da desesperança e da escuridão. Que a Luz brilhe para todos nós.
Feliz Natal!
Não quer perder nada? Assine já a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos em seu e-mail.
Cadastro realizado com sucesso!
Desculpe, houve um erro ao realizar seu cadastro.
Tente novamente mais tarde.
Copyright © UNIFASE. Todos os direitos reservados.