Em dia com a saúde – A nova onda de casos na Europa e o risco das variantes

2 de dezembro de 2021
Em dia com a saúde – A nova onda de casos na Europa e o risco das variantes
A vacinação é fundamental para o enfrentamento da pandemia. Mas, sozinha, não será suficiente para determinar o fim da crise sanitária. O avanço da imunização e uma momentânea estabilidade no número de casos não podem servir de justificativa para a flexibilidade dos cuidados. É preciso manter as medidas de proteção não-farmacológicas: uso de máscara, distanciamento físico e higiene das mãos. O coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, Carlos Machado, ressalva que a nova onda de contágios na Europa deve servir de alerta para o Brasil, que vem relaxando as ações preventivas. O quadro atual no mundo ainda é de emergência e novas variantes vão continuar surgindo até que a pandemia esteja globalmente controlada. ( Em tempo: a variante Ômicron, identificada na África do Sul, classificada como preocupante por ter mais de 30 mutações na proteína Spike, é um exemplo dessa vulnerabilidade).

21 de fevereiro de 2025
Evento, que será realizado em março, reunirá especialistas para discutir e propor mudanças na relação do ser humano com o meio ambiente 
21 de fevereiro de 2025
Metodologia usada por professores e estudantes nos campos de prática de Petrópolis será multiplicada na América Latina
17 de fevereiro de 2025
A instituição oferece quatro atualizações presenciais e semipresenciais que unem teoria e prática para capacitar profissionais.
Share by: