Em Dia com a Saúde – O uso de vacinas diferentes

28 de setembro de 2021
Em Dia com a Saúde – O uso de vacinas diferentes

Pesquisas internacionais têm demonstrado a eficácia do uso de vacinas de fabricantes diferentes nas campanhas de imunização contra a covid-19. O principal estudo foi feito no Reino Unido, utilizando a primeira dose da AstraZeneca e a segunda da Pfizer, sem aumento de efeitos colaterais e até, surpreendentemente, com ganhos nas taxas de proteção. As pesquisas revelam que a estratégia é segura, mas ainda são dados preliminares, portanto é cedo para saber se essa intercambialidade de vacinas é a melhor opção de combate à pandemia. O médico Mario Dal Poz, especialista em saúde coletiva, ex-coordenador da OMS e atual professor do Instituto de Medicina Social da UERJ, fala sobre o uso de vacinas diferentes como alternativa no Brasil, em função da falta de imunizantes. Ele também comenta sobre a terceira dose para idosos e pessoas imunodeprimidas.

21 de fevereiro de 2025
Evento, que será realizado em março, reunirá especialistas para discutir e propor mudanças na relação do ser humano com o meio ambiente 
21 de fevereiro de 2025
Metodologia usada por professores e estudantes nos campos de prática de Petrópolis será multiplicada na América Latina
17 de fevereiro de 2025
A instituição oferece quatro atualizações presenciais e semipresenciais que unem teoria e prática para capacitar profissionais.
Share by: