Em Dia Com a Saúde – Lesões de pele relacionadas ao uso de EPIs e substâncias de limpeza

11 de agosto de 2020
Em Dia Com a Saúde –  Lesões de pele relacionadas ao uso de EPIs e substâncias de limpeza

A pele é a primeira linha de defesa do corpo humano e a parte mais exposta ao meio externo. Mas essa função protetora fica comprometida quando as agressões são constantes. É o que acontece quando a pele é submetida a pressão, fricção, atrito ou tem contato frequente com agentes químicos, como tem ocorrido com os profissionais que precisam usar equipamentos de proteção individual (EPIs) por longos períodos durante a pandemia de covid-19. O problema também pode ocorrer pela utilização contínua de substâncias de limpeza. Os EPIs são fundamentais para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus. O que fazer, então, para evitar lesões na pele? A dermatologista Aline Quintanilha, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis|UNIFASE, aborda os casos que têm sido mais observados nesse período e fala sobre os cuidados, como a hidratação, para reduzir o risco de danos cutâneos. Feridas na pele podem levar profissionais de saúde ao afastamento do trabalho, já que são portas abertas para a entrada de vírus, bactérias e outros microorganismos no organismo.

21 de fevereiro de 2025
Evento, que será realizado em março, reunirá especialistas para discutir e propor mudanças na relação do ser humano com o meio ambiente 
21 de fevereiro de 2025
Metodologia usada por professores e estudantes nos campos de prática de Petrópolis será multiplicada na América Latina
17 de fevereiro de 2025
A instituição oferece quatro atualizações presenciais e semipresenciais que unem teoria e prática para capacitar profissionais.
Share by: