O pesquisador da FMP/Fase e da Fiocruz, do Laboratório de Imunologia Básica e Aplicada , José Mengel, está participando da Rede CoVida – Ciência, Informação e Solidariedade, que é um projeto de colaboração científica e multidisciplinar focado na pandemia de Covid-19.
“Neste momento, a ciência ganha mais visibilidade e é de suma importância a valorização das pesquisas e o acesso as informações corretas para o combate ao coronavírus. Colaborar com essa grande rede de ciência, informação e solidariedade (Rede CoVida) é poder fazer a diferença no enfrentamento da doença”, ressalta José Mengel.
Recentemente, o pesquisador participou da elaboração do terceiro Boletim CoVida – “ O Brasil precisa de mais testes diagnósticos de Covid-19, mas não basta só testar ”, que dá atenção especial ao uso racional de testes diagnósticos no enfrentamento da epidemia de Covid-19, discutindo as bases das indicações em Saúde Pública dos testes diagnósticos e as desigualdades de acesso à testagem, sobretudo entre as populações mais vulneráveis.
A rede visa ao monitoramento da pandemia, com previsões de sua possível evolução, no Brasil, bem como à produção de sínteses de evidências científicas tanto para apoiar a tomada de decisões pelas autoridades sanitárias quanto para informar o público em geral. É uma iniciativa conjunta do Cidacs/Fiocruz e da UFBA, com apoio de colaboradores de outras instituições de pesquisa nacionais e internacionais.
Para acompanhar os materiais produzidos pela rede basta acessar o site: covid19br.org
The post Pesquisador da FMP/Fase participa da Rede CoVida appeared first on Unifase.
Não quer perder nada? Assine já a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos em seu e-mail.
Cadastro realizado com sucesso!
Desculpe, houve um erro ao realizar seu cadastro.
Tente novamente mais tarde.
Copyright © UNIFASE. Todos os direitos reservados.