O Grupo de teatro "Teatro sem Nome" da UNIFASE é um espaço lúdico de interação oferecido a comunidade de nossa instituição. Com o objetivo de oferecer um espaço de desenvolvimento interpessoal onde o aluno possa trabalhar a expressão e comunicação em várias instâncias que extrapolam o limite verbal. A expressão corporal é dilatada como ferramenta de humanização e relação social. O espaço é usado também como atividade de refúgio de uma vida acadêmica consumidora de tempo e serenidade psíquica.
Jogos teatrais de improvisação e expressão corporal são propostos na busca de um corpo sensível aos impulsos externos e internos, de forma a subverter e transformar as estruturadas robóticas de um corpo docilizado ao cotidiano.
O grupo realiza encontros semanais, toda quarta- feira das 17h15 às 20h.
O grupo de teatro em sua continuidade visualiza as diversas possibilidades de interação com outros projetos de extensão da UNIFASE, assim como qualquer atividade acadêmica, reafirmando o hibridismo das artes e da possibilidade (de acordo com cada proposta) de fácil compreensão da linguagem das artes cênicas.
Ainda sobre a projeção das atividades para o ano, montagem de cenas, performances e intervenções estarão nas produções do projeto de forma a deriva, permitindo um livre construir do processo artístico.
ATENÇÃO: Nosso primeiro encontro será no dia 15 de março, quarta-feira, às 17h30, no Auditório do Centro Cultural (Campus Barão).
CARTAS DO MAR (2022)
O intercâmbio de ações com o Projeto de Extensão “Vale do Carangola” nas atividades “Cartas do Vale” (onde crianças da escola Municipal Lucia de Almeida Braga puderam trocar cartas com alunos e colaboradores da UNIFASE). Ao final do projeto um teatro foi apresentado para os participantes desse projeto. Os integrantes do “Teatro Sem Nome” foram convidados para interagir na montagem da esquete teatral “Cartas do Mar”, que narrava de forma lúdica as cartas que iam e viam de ilha para ilha com um mensageiro dos sonhos que era um peixe mágico.
Ator, Palhaço, Pedagogo e Arte Mediador. Equilibrista em início de carreira, começou sua caminhada na Arte Circense com as técnicas de Perna de Pau e Malabares (ENC – Escola Nacional de Circo, Rio de Janeiro 2006). Anos mais tarde com seus estudos em teatro (formado no curso técnico em Arte Dramática pelo ITB em 2015) veio a desenvolver a palhaçaria no espetáculo ´´A Estrela do Circo`` (texto de sua autoria). O artista desenvolve a pesquisa acadêmica no tema desde de sua graduação em Pedagogia da UCP (Universidade Católica de Petrópolis - 2020). Esteve em 2018 fazendo curso no LUME Teatro com Ricardo Puccetti. Léo Gaviole já se consolida na região, apresentando espetáculos na cidade do Rio de Janeiro, São João de Miriti, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis (onde também lecionou a arte do circo pelo SESC RIO), entre outras, e principalmente em Petrópolis, aonde têm a oportunidade de idealizar e coordenar o “FESTIVAL RISO SOLTO –Encontro de Palhaçaria e Circo de Petrópolis”. Atualmente, Léo integra a equipe de Coordenação de Projetos e Extensão da UNIFASE/FMP (Faculdade de Medicina de Petrópolis) e coordena o Projeto “Extensão do Riso” que sensibiliza futuros profissionais da saúde para um olhar mais humano e generoso com seus pacientes.
Use nossos canais de contato para falar a gente!
Não quer perder nada? Assine já a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos em seu e-mail.
Cadastro realizado com sucesso!
Desculpe, houve um erro ao realizar seu cadastro.
Tente novamente mais tarde.
Copyright © UNIFASE. Todos os direitos reservados.