Exposição Tristes, Loucas e Más

abr. 24, 2024
Exposição Tristes, Loucas e Más

A Exposição Tristes, Loucas e Más está em cartaz no Centro Cultural da UNIFASE/FMP e marca o transbordamento de um intenso projeto de estudos do Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde e o Coletivo Feminista da UNIFASE/FMP, que mergulhou nas profundezas das representações sociais femininas, encontrando expressão criativa e sensível. Com entrada gratuita, a exposição conta com programação de rodas de conversa e visita guiada. Durante o mês de maio serão abordados os temas:

 

"A solidão da mulher negra" com Renata Pedreira e Nathalia Matola

Data: 3/05, às 10h

 

“Mulheres que amam mulheres” com Ester Guerra
Data: 8/05, às 17h 

 

“Nanomachismos: pequenas grandes violências" com Iara Hillen
Data: 9/05, às 17h

 

"Ter que ser forte” com Andrea Pinheiro 

Data: 10/05, às 17h

 

"Mulher no trabalho: lugar de afeto e representatividade" com Thaise Gasser
Data: 14/05, às 17h

 

“A solidão da mulher trans” com Eduarda Balduíno e Gabriela Flores
Data: 15/05, às 17h


 "As Mulheres e a Loucura: tecendo cuidados" com Jaina Bastos
Data: 17/05, às 17h



Para a visita guiada é necessário verificar disponibilidade e realizar o agendamento pelo e-mail extensao@unifase-rj.edu.br ou pelo telefone (24) 2244-6493.


Serviço:

Exposição Tristes, Loucas e Más 

Data: 05/04 a 18/05/2024

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h e aos sábados, das 8h às 16h. 

Endereço: Centro Cultural UNIFASE/FMP – Av. Barão do Rio Branco, 1003, Centro, Petrópolis/RJ.


17 mai., 2024
Resultado do trabalho iniciado há 59 anos, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) deu mais um passo em sua trajetória de dedicação à Educação, à pesquisa e à inclusão social, na noite da última quinta-feira (16), com a cerimônia de posse da Reitora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, pelos próximos cinco anos. Na ocasião, também foram empossados Afonso Eduardo de Resende Chaves como Pró-Reitor de Administração, professor Abílio José Sidrim Aranha como Pró-Reitor de Ensino e Extensão e professor doutor Ricardo de Souza Tesch como Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação. “Nossa comunidade acadêmica está inteiramente dedicada aos desafios do ensino, da pesquisa e da extensão, em constante busca do saber e do avanço científico. Saber e ciência que combinam excelência e relevância social”, proferiu a nova Reitora em seu primeiro discurso, lembrando os avanços alcançados nos últimos anos na perspectiva da inclusão, da diversidade em todas as suas formas, na ampliação dos serviços de atenção à saúde, no compromisso com a comunidade petropolitana e na defesa intransigente da democracia. Para o Professor Jorge Alberto Torreão Dáu, presidente da Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da UNIFASE, a nova estrutura trará mais sinergia entre os setores: “Esta nova etapa na história da instituição vai fortalecer sua capacidade de formação, seu compromisso com a Educação de qualidade e com a construção de um mundo mais justo e sustentável”. Entre os compromissos firmados pela nova gestão, estão a excelência acadêmica, a pesquisa de qualidade, a inovação e o desenvolvimento institucional. “O novo status administrativo foi conquistado em razão do crescimento da complexidade institucional, com ampliação da oferta de cursos, atividades de extensão e pesquisa, e dos elevados conceitos obtidos nas avaliações, que nos colocam entre os melhores centros universitários do país”, lembrou Maria Isabel, citando a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que terá papel importante na produção e disseminação do conhecimento na busca de soluções inovadoras para os problemas sociais. Em sua estrutura, a UNIFASE possui cerca de três mil estudantes e 800 professores e colaboradores. Seu corpo docente é formado por 85% de mestres e doutores. Com o título de Centro Universitário, a UNIFASE passou a fazer parte de um seleto grupo composto por 381 instituições de ensino em todo o país. “Para nós, assumir essa condição em 2020 e incorporar à UNIFASE a estrutura de Reitoria, representa um marco em nossa evolução, marco do reconhecimento social da competência que apresentamos na área da Educação e da Saúde”, avaliou a Reitora.
17 mai., 2024
Dia 22 de maio (quarta-feira), às 14h, ao vivo
16 mai., 2024
Encontro foi com o professor Antônio Luiz Chaves Gonçalves, que atuou na FMP por mais de 50 anos.
Share by: