Candidatos têm até o dia 22 de abril para se candidatarem a vaga no curso de Medicina usando a nota do ENEM

abr. 09, 2024
Candidatos têm até o dia 22 de abril para se candidatarem a vaga no curso de Medicina usando a nota do ENEM

Os interessados em usar a nota do ENEM para ingressar na Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) no segundo semestre de 2024 precisam ficar atentos e registrar o interesse até o próximo dia 22 de abril, no site www.unifase-rj.edu.br. Após esse prazo, as inscrições seguirão abertas para o vestibular até 20 de maio, com aplicação da prova no dia 26 de maio. 


Com 56 anos de história, a Faculdade de Medicina de Petrópolis já formou mais de 5 mil profissionais, que atuam em diversos estados brasileiros e em outros países. A instituição tem nota máxima no Ministério da Educação e é parte do seleto grupo de Instituições de Ensino Superior com a qualidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, que concedeu à instituição a acreditação SAEME, certificação que apenas 10% das Faculdades de Medicina do Brasil têm, sendo 4 delas no Estado do Rio.


"Desde o primeiro semestre, somos imersos em um ambiente de aprendizado dinâmico e prático, com acesso a um campus deslumbrante, uma biblioteca excepcional e o anatômico sempre acessíveis. A dedicação e a disponibilidade dos professores e profissionais são incomparáveis. Nos incentivam a buscar uma qualidade superior e novas oportunidades de aprendizado. É uma instituição onde encontramos mais do que uma educação de qualidade. Encontramos uma experiência universitária que nos prepara para o sucesso em todas as áreas da vida", atesta João Caffaro, que é de Niterói e cursa o 5° período de Medicina em Petrópolis.


A FMP possui um dos mais modernos centros de simulação realística do país e o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC), que tem protagonismo na qualificação de profissionais de toda a América Latina, assegurando treinamento e o desenvolvimento de estudos em técnicas cirúrgicas inovadoras. A instituição conta ainda com um dos mais modernos Laboratórios de Medicina Regenerativa, referência em pesquisas científicas relacionadas às terapias com o uso de células tronco, e o Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada, uma parceria com a Fiocruz.


Tecnologia, inovação e cuidado humanizado, através do trabalho realizado entre as equipes multiprofissionais, fazem parte do dia a dia no processo de formação dos médicos. Para conhecer a ampla estrutura oferecida pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e o seu diferencial frente às necessidades e os desafios da medicina, acesse o site: www.unifase-rj.edu.br.

17 mai., 2024
Resultado do trabalho iniciado há 59 anos, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) deu mais um passo em sua trajetória de dedicação à Educação, à pesquisa e à inclusão social, na noite da última quinta-feira (16), com a cerimônia de posse da Reitora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, pelos próximos cinco anos. Na ocasião, também foram empossados Afonso Eduardo de Resende Chaves como Pró-Reitor de Administração, professor Abílio José Sidrim Aranha como Pró-Reitor de Ensino e Extensão e professor doutor Ricardo de Souza Tesch como Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação. “Nossa comunidade acadêmica está inteiramente dedicada aos desafios do ensino, da pesquisa e da extensão, em constante busca do saber e do avanço científico. Saber e ciência que combinam excelência e relevância social”, proferiu a nova Reitora em seu primeiro discurso, lembrando os avanços alcançados nos últimos anos na perspectiva da inclusão, da diversidade em todas as suas formas, na ampliação dos serviços de atenção à saúde, no compromisso com a comunidade petropolitana e na defesa intransigente da democracia. Para o Professor Jorge Alberto Torreão Dáu, presidente da Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da UNIFASE, a nova estrutura trará mais sinergia entre os setores: “Esta nova etapa na história da instituição vai fortalecer sua capacidade de formação, seu compromisso com a Educação de qualidade e com a construção de um mundo mais justo e sustentável”. Entre os compromissos firmados pela nova gestão, estão a excelência acadêmica, a pesquisa de qualidade, a inovação e o desenvolvimento institucional. “O novo status administrativo foi conquistado em razão do crescimento da complexidade institucional, com ampliação da oferta de cursos, atividades de extensão e pesquisa, e dos elevados conceitos obtidos nas avaliações, que nos colocam entre os melhores centros universitários do país”, lembrou Maria Isabel, citando a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que terá papel importante na produção e disseminação do conhecimento na busca de soluções inovadoras para os problemas sociais. Em sua estrutura, a UNIFASE possui cerca de três mil estudantes e 800 professores e colaboradores. Seu corpo docente é formado por 85% de mestres e doutores. Com o título de Centro Universitário, a UNIFASE passou a fazer parte de um seleto grupo composto por 381 instituições de ensino em todo o país. “Para nós, assumir essa condição em 2020 e incorporar à UNIFASE a estrutura de Reitoria, representa um marco em nossa evolução, marco do reconhecimento social da competência que apresentamos na área da Educação e da Saúde”, avaliou a Reitora.
17 mai., 2024
Dia 22 de maio (quarta-feira), às 14h, ao vivo
16 mai., 2024
Encontro foi com o professor Antônio Luiz Chaves Gonçalves, que atuou na FMP por mais de 50 anos.
Share by: